--
Algumas dúvidas frequentes e respostas úteis
Confira abaixo algumas das dúvidas mais comuns relacionadas a diversos aspectos da pousada, como: estrutura, distância do centro, serviços, formas de pagamento, política de reservas, política de cancelamento, entre outras questões importantes para quem planeja sua viagem.
01- Qual é o horário do check-in e do check-out?
O check-in poderá ser realizado à partir das 14:00 horas e o check-out deverá ser feito até as 12:00 horas (meio-dia).
02- Qual horário é servido o café da manhã?
O café da manhã durante a semana é cobrado á parte, não incluso na diária (R$25,00 por pessoa). E aos fins de semana, feriados e alta temporada (julho) o café é oferecido das 08h às 10:00h.
03- A Pousada aceita animais?
Sim. Aceitamos cachorro somente nas acomodações: Amor; Amém e Esperança. É permitido cachorro de pequeno porte, desde que o proprietário leve a cama (ou casinha) do animal para não dormir na cama. É importante também zelar pelo silêncio, de modo que pede-se que o cão não perturbe os outros hóspedes, do contrário temos que encerrar a diária. É cobrado uma taxa fixa de R$85,00/todo período por animal. E também fica por responsabilidade do hóspede recolher as fezes assim que o animal o fizer. Espero que entenda estas restrições.
04- A pousada é muito distante do centro?
A Pousada Riacho das Pedras fica a 500 metros do centrinho da praça da Matriz, aproximadamente 8 minutos de caminhada.
05- A pousada possui elevador?
Não. Escada
06- Possui estacionamento próprio?
Sim. A pousada possui um estacionamento próprio, não coberto.
07- Qual a voltagem elétrica padrão em Gonçalves?
A voltagem na cidade e na pousada é de 110v.
08- Tem cofre nos apartamentos?
Não.
09- A pousada possui algum tipo de sistema de aquecimento?
Nos quartos disponibilizarmos de lareiras, ecológicas e à lenha (na descrição das acomodações)
10- Qual a distância da pousada até a Rodoviária?
A rodoviária está a aproximadamente 600m da pousada.
11- Há alguma lanchonete ou restaurante dentro da pousada?
Não. Mas temos uma parceria com A DEGUSTARE, com cardápio delivery.
12- O que tem nos apartamentos?
Todos os apartamentos possuem TV LCD 32” parabólica, aparelho de DVD (olhar na descrição da acomodação quais quartos possuem), frigobar, ducha higiênica, micro-ondas (exceto quarto Tenda) cama tipo box com colchão queen ou mola (padrão).
13- Quais são as opções de lazer na pousada?
A pousada oferece para seus hóspedes opções de lazer e de descanso como as mini bibliotecas, mesa de xadrez/dama no jardim, redário, balanço, DVDteca entre outros.
14- Os quartos possuem banheira de hidromassagem?
Não.
15- Como funciona o atendimento para famílias com crianças?
A Pousada oferece uma brinquedoteca com alguns brinquedos e jogos, uma DVDteca com filmes infantis, nos quartos possuem mini-cozinha, rede e balanço no jardim, berços (quando solicitado) e cortesia na reserva para crianças de 1 ano de idade se dormir com os pais na cama.
16- A Pousada oferece serviço de traslado?
Não.
17- Quais serviços já estão inclusos na diária?
Estão incluídos nas diárias serviços como café da manhã, estacionamento, Wi-Fi e serviço de quarto diariamente.
18- Cobram taxa de turismo?
Não. Já incluso na diária.
19- A pousada oferece algum tipo de serviço especial para lua de mel e ocasiões românticas?
Sim. Nós disponibilizamos uma decoração romântica e
oferecemos um serviço à parte (consultar no site as opções)
20- Como posso fazer minha reserva?
As reservas podem ser feitas diretamente pelo site ou pelo email:
pousadariachodaspedras@gmail.com
21- O que devo fazer caso precise cancelar minha reserva?
O cancelamento da reserva por parte do cliente poderá ocorrer antes do prazo de 7 (sete) dias da data da entrada e implicará na devolução de 70% do adiantamento efetuado ou na remarcação da reserva para outra data. O cancelamento da reserva dentro do prazo de 7 (sete) dias da data da entrada não implicará em devolução do adiantamento efetuado, devendo ser feita a remarcação para a utilização total do valor adiantado no prazo máximo de 2 meses, contados a partir da data da comunicação, porém durante a alta temporada o cancelamento deverá ser feito com até 14 dias de antecedência do check-in.
22- A reserva fica confirmada sem depósito bancário?
Não. A reserva só é confirmada após o pagamento escolhido através do site.
23- O que acontece se eu passar do horário de saída?
No check- out os apartamentos deverão ser desocupados até as 12h (meio dia), após esse horário, será cobrado o valor de mais 01 (uma) diária e os pertences serão retirados e guardados em local seguro, caso tenha outra entrada no mesmo apartamento.
24- O que acontece se eu for embora antes da data que reservei?
Para saídas antecipadas ou chegadas postergadas, será cobrado o valor integral contratado.
25- Nossa pousada é 100% não fumante (no smoking place). Só pode fumar nas áreas externas.
Conforme previsto pela lei federal antifumo nº 12.546/2011, que trata da proibição de fumar em locais totalmente fechados, em todo o país. O não cumprimento desta lei federal pode acarretar na cobrança de uma diária extra, cobrada em função da necessidade de inutilização do apartamento para desodorização.
Onde Estamos
R JOAO CARLOS DA SILVA 370 | Centro | Gonçalves | Minas Gerais
CEP: 37.680-000
Contato
Tel: 55 (035) 3654-1343
WhatsApp: 55 (035) 9 9997-4903
E-mail: pousadariachodaspedras@gmail.com
Redes Sociais